Tipos de Usuários

Editor

Usuários editores no WordPress têm controle total sobre as seções de conteúdo do seu site. Por conteúdo estou querendo dizer basicamente posts, páginas, etc.

Eles podem adicionar, editar, publicar e excluir qualquer postagem em um site do WordPress, incluindo aqueles escritos por outros. Vamos pensar como uma revista ou jornal. O editor teria uma função parecida, como de um moderador.


Autor

O usuário autor é mais limitado. Como o nome sugere, os usuários com a função de autor podem escrever, editar e publicar suas próprias postagens. Eles também podem excluir suas próprias postagens, mesmo que elas já estejam publicadas.

Quanto às categorias, os autores não podem criar novas, mas podem escolher entre categorias existentes. Porém, quando o assunto são as tags, eles podem adicionar novas tags para seus posts.


Colaborador

Os colaboradores podem adicionar novas postagens e editar as suas próprias mensagens, mas não podem publicar mensagens nem mesmo as suas. Como o próprio nome deixa claro, ele é apenas um ajudante.

Ao escrever posts, eles não podem criar novas categorias e terão que escolher entre categorias existentes. No entanto, eles podem adicionar tags a suas postagens.

Um site pode ter diversos colaboradores, todos reclamando do fato de que eles não podem incluir imagens no seu próprio post. Colaboradores não podem carregar arquivos.


Assinante

Assinantes, via de regra, só tem acesso ao seu perfil de usuário. Eles podem fazer login no seu site WordPress e atualizar seus perfis, inclusive mudar suas senhas se quiserem.

Agora, eles não podem escrever posts ou fazer qualquer outra coisa dentro da área de administração do WordPress.

A função de usuário assinante é bastante útil se você exigir que os usuários efetuem login antes que eles possam ler uma postagem. Ou seja, se você quer criar um site com conteúdo que poderá ser visto apenas por assinantes.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.