Tipos de Usuários

Editor

Usuários editores no WordPress têm controle total sobre as seções de conteúdo do seu site. Por conteúdo estou querendo dizer basicamente posts, páginas, etc.

Eles podem adicionar, editar, publicar e excluir qualquer postagem em um site do WordPress, incluindo aqueles escritos por outros. Vamos pensar como uma revista ou jornal. O editor teria uma função parecida, como de um moderador. Por isso, ele pode também moderar, editar e excluir comentários feitos em posts.

Agora, alterar as configurações do site, instalar plugins e temas ou adicionar novos usuários não tem nada a ver com produção de conteúdo em si. Logo, o usuário editor não consegue fazer qualquer coisa em relação a essas funções.


Autor

O usuário autor é mais limitado ainda. Como o nome sugere, os usuários com a função de autor podem escrever, editar e publicar suas próprias postagens. Eles também podem excluir suas próprias postagens, mesmo que elas já estejam publicadas.

Quanto às categorias, os autores não podem criar novas, mas podem escolher entre categorias existentes. Porém, quando o assunto são as tags, eles podem adicionar novas tags para seus posts.

Com relação aos comentários, eles podem vê-los, mesmo quando estiverem pendentes de revisão, mas eles não podem moderar, aprovar ou excluir qualquer comentário.

E, claro, como os editores, eles não têm acesso a configurações, plugins ou temas. Use este tipo de usuário quando você precisar de atribuir funções que sejam de baixo risco dentro do site, pois ele é um dos mais limitados. Um site pode ter diversos autores, cada um escrevendo ou postando o conteúdo que você definir em uma categoria diferente, como se fosse numa redação de um jornal.


Colaborador

Os colaboradores podem adicionar novas postagens e editar as suas próprias mensagens, mas não podem publicar mensagens nem mesmo as suas. Como o próprio nome deixa claro, ele é apenas um ajudante.

Ao escrever posts, eles não podem criar novas categorias e terão que escolher entre categorias existentes. No entanto, eles podem adicionar tags a suas postagens.

Um site pode ter diversos colaboradores, todos reclamando do fato de que eles não podem incluir imagens no seu próprio post. Isso mesmo, colaboradores não podem carregar arquivos. Logo, pense bem quando for atribuir essa função a um usuário. Será mais interessante que ele seja um autor?

Os colaboradores podem ver comentários mesmo aqueles que aguardam moderação. Mas eles, claro, não podem aprovar ou excluir comentários.

E, nem precisa dizer, eles não têm acesso a configurações, plugins ou temas, portanto, não podem alterar configurações no seu site.


Assinante

Assinantes, via de regra, só tem acesso ao seu perfil de usuário. Eles podem fazer login no seu site WordPress e atualizar seus perfis, inclusive mudar suas senhas se quiserem.

Agora, eles não podem escrever posts, visualizar comentários ou fazer qualquer outra coisa dentro da área de administração do WordPress.

Mas daí você me pergunta… Pra que ter um usuário assinante então?

Como o próprio nome diz, a função de usuário assinante é bastante útil se você exigir que os usuários efetuem login antes que eles possam ler uma postagem ou deixar um comentário. Ou seja, se você quer criar um site com conteúdo que poderá ser visto apenas por… assinantes.

Pra terminar, existe uma função que só existe em redes multisite do WordPress.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.